Do Fado à Morna: António Zambujo e Jon Luz
António Zambujo e Jon Luz: do Fado à Morna

22 Ago
22h

Palco Principal

Quartel GNR - B
Há momentos que são únicos e irrepetíveis. Ainda assim, vamos tentar revisitar a magia que aconteceu pela noite dentro há oito anos atrás, no no epílogo do concerto de António Zambujo no aniversário da associação cultural SOU. Foi aí que tudo isto começou, no final de uma noite longa que começa a dar início ao dia.
Depois de quase todo o público ter ido embora, chegou Jon Luz e começou um dueto inesquecível num sofá. Estes dois músicos virtuosos tocaram 6 horas seguidas numa viagem entre o reportório que os liga e que os separa, entre a música portuguesa e a caboverdeana. Nunca esqueceremos esse momento tão intimista e, por isso, os desafiámos a repeti-lo este ano.
Sabemos que não devemos voltar aos locais onde fomos felizes a primeira vez. Mas a magia de um encontro entre dois músicos pode certamente acontecer num espaço e num tempo que passam a ser novos. É também assim que nasce uma nova galáxia segundo as leis da Física, não é?
Especialmente concebido para o Bairro em Festa, Do Fado à Morna assinala mais um momento onde a cultura une, fala e canta em várias línguas neste festival-bairro.
As sintonias artísticas não se ensaiam, simplesmente existem.
Músicos: António Zambujo e Jon Luz; Técnico de Som: Hélder Nelson; Entidade Promotora: LARGO Residências
Entrada gratuita (mediante lotação)
Reservas até 2 bilhetes por pessoa para bairroemfesta@gmail.com