Contos e Lenga Lendas foi escrito a pensar nos adultos mas também é um espectáculo que se traduz para as crianças ou para qualquer animal, de todos os tamanhos.
Concertos para violino e contos cantados, melodias, cantigas e lenga-lendas criadas a partir dos muitos mundos de Gil Dionísio. Cada peça um conto, cada conto uma história. E para cada história surgem canções, sinfonias e sons para um violino que bebe de uma música clássica que não quer ser antiga, da música tradicional um pouco de todo o mundo e de um jazz quase esquecido, inspirado na ideia do solo, do solista e das histórias que se contam quando não há rede.
Contos em malabarismo e histórias que aparecem sempre quando menos se espera. Tramas e narrativas para escutar. Quanto às cores, depende da história e da disposição do violino que se chama Baby.
O primeiro volume de Contos e Lenga-Lendas reúne um conjunto de estórias sobre animais e será lançado em disco e em livro, ainda em 2020, pela editora OLYMPO, fundada por Gil Dionísio. A OLYMPO dedica-se a uma “Poesia Colateral, para um Experimentalismo Lírico”
com Gil Dionísio; Entidade Promotora: Largo Residências
Entrada gratuita (mediante lotação)
Reservas até 2 bilhetes por pessoa para bairroemfesta@gmail.com