Clarice Lispector nasceu na Ucrânia, numa aldeia que não figura no mapa de tão pequena e insignificante. Os seus pais fugiram da guerra e foram parar ao Brasil, onde Clarice cresceu e se tornou uma grande escritora. Escrevia sobre os mistérios do universo e da alma humana, mas também sobre galinhas fugitivas, coelhos pensantes e um cachorro que comia cigarros.
Direcção e interpretação: Cláudia Gaiolas; Assistência de direcção: Leonor Cabral; Dramaturgia: Alex Cassal; Cenografia e figurinos: Ângela Rocha; Desenho de luz: Daniel Worm; Fotografia: José Frade; Produção executiva: Armando Valente; Co-produção: Teatro Meia Volta e Depois à Esquerda Quando Eu Disse, São Luiz Teatro Municipal e EGEAC – Programação em Espaço Público, a partir da colecção Antiprincesas, edição de parceria entre a Tinta-da-China e a EGEAC.
O Teatro Meia Volta e Depois à Esquerda Quando Eu Disser é uma estrutura financiada pela República Portuguesa – Cultura / Direção Geral das Artes; Entidade Programadora: Largo Residências
Entrada gratuita (mediante lotação)
Reservas até 2 bilhetes por pessoa para bairroemfesta@gmail.com